Categoria: Artigos
Data: 13/01/2023
Somos bombardeados por um apego excessivo a um mundo efêmero, passageiro. O apego que muitos vivem pode ser expresso a coisas, lugares, experiências, alguns possuem um nível de apego emocional tão profundo que acaba interferindo no dia a dia tornando-as prisioneiras, buscando mais e mais “likes”, sofrendo duramente o medo de serem CANCELADAS.
De certa maneira, todos nós nascemos com necessidades que são essenciais, como fazer parte de um grupo, interagirmos. Buscamos amar e ser amados. O desapego faz parte da vida, e em cada etapa desta vida experimentamos isso. Quando bebê, necessitamos de cuidados, de atenção constante, e a medida que vamos crescendo, diminuímos a necessidade de receber esse cuidado e atenção exclusiva de nossos pais e o apego vai tomando outra dimensão. E assim o é em várias fases da vida.
No entanto, crescemos extremamente agarrados neste mundo, e não percebemos que somos passageiros, peregrinos. Estamos vivenciando uma pandemia que dizimou a vida de muitos, com sonhos e planos interrompidos. Agora vemos o desenrolar de uma guerra, onde vidas foram ceifadas e outras tiveram que DEIXAR TUDO PARA TRÁS! A grande mensagem que vejo em toda essa sequência de eventos é DESAPEGUE-SE DESTE MUNDO.
Jesus disse: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36 )
Que adianta ter o carro do ano, a casa dos sonhos, filhos, saúde, promoções, diplomas na parede, festas, badalações, sorrisos, popularidade, nome conhecido, fama, sucesso, roupa fina, viagens, bens, bolsas, sapatos caros, tudo que o dinheiro pode comprar e que aparentemente sacia o ego e o consumismo e perder sua alma. Perder a sua alma é morrer sem entregar sua vida a Jesus Cristo, como o autor e consumador de sua fé! Perder a alma é viver na morte eterna, apegando-se a falsos salvadores, falsas esperanças. Lembre-se disso, a vida aqui na terra tem prazo certo, vamos morrer, mas a eternidade é para sempre.
Perder a alma é viver nesse mundo apegado ao que é material, passageiro e do seu próprio interesse e não ter interesse nos valores eternos de Deus nem ama-lo acima de tudo.
DESAPEGUE-SE DESTE MUNDO, EIS UMA MENSAGEM URGENTE!

Tags: devocional

Autor: Igreja Presbiteriana de Jaboticabal   |   Visualizações: 62 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário